top of page

João Paiva assume Treze e anuncia Roberto Fernandes, técnico com vasta experiência no Nordeste

  • Foto do escritor: Victor Felibri
    Victor Felibri
  • 20 de out.
  • 1 min de leitura

Após ser formalmente eleito presidente do Treze, João Paiva realizou seu primeiro grande ato à frente da nova gestão: o anúncio de Roberto Fernandes como técnico para a temporada de 2026.


ree

ASCOM TREZE



A chegada do experiente profissional, natural de Recife, é o ponto de partida na preparação do Galo da Borborema. Aos 54 anos, esta será a primeira passagem do comandante no futebol paraibano, um desafio que ele aceita após um breve período de negociação no início de 2025.


Roberto Fernandes traz um currículo robusto, com amplo conhecimento das competições regionais e um histórico vitorioso. O treinador acumula passagens por grandes clubes do Nordeste, como Náutico, Santa Cruz, América-RN, CSA e CRB, além de ter comandado equipes fora da região, como Athletico Paranaense e Brasiliense. Sua galeria de títulos inclui conquistas estaduais em Pernambuco (duas vezes), Rio Grande do Norte, Piauí e Sergipe. Seu trabalho mais recente foi no Capital-DF.


A escolha por Roberto Fernandes surpreendeu parte da torcida, já que o nome de Moacir Júnior chegou a ser ventilado como o principal favorito para assumir o comando do Alvinegro após a inscrição da chapa de João Paiva. Com o acerto, o foco da nova diretoria e do executivo Geraldo Filho se volta para dar as condições necessárias para o trabalho de Fernandes, começando pela definição do elenco e do local da pré-temporada, que será crucial para os objetivos do Treze em 2026.


Comentários


bottom of page